loading 1 loading 2
WhatsApp Web 51 9207 3502
Porto Alegre / RS 51 3224 3715
Porto Alegre / RS 51 3228 3753
Porto Alegre / RS 51 3061 2313
Exame COVID PCR R$ 180,00
Laudo em Inglês
Prazo: de 12 a 24 horas

Toxicológico CNH

centro2
Laboratório Silveira no centro de Porto Alegre

Os resultados são enviados diretamente ao site do Detran, portanto a empresa é credenciada, "conveniada" ao Detran, (toxicologico CNH conveniado ao Detran). O Laboratório Silveira realiza o exame toxicológico em Porto Alegre durante todo o horário de funcionamento. A coleta é realizada no mesmo dia.

Unidades do Interior do estado: Preferencialmente a tarde.

O exame toxicológico do cabelo ou pelos do corpo é a única tecnologia capaz de detectar o uso constante de substâncias psicoativas, com uma ampla janela de detecção de 90 dias. A análise bioquímica é feita através de uma pequena amostra de cabelo ou pelos do corpo. É detectada a presença das seguintes substâncias: maconha, cocaína e derivados, opiáceos (codeína, morfina e heroína “ecstasy”, MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina. O procedimento da coleta não afeta a estética do motorista e é indolor, não invasivo e não contagioso.

Exame toxicológico para fins:

- Renovação de Carteira de Habilitação (CNH) ou primeira habilitação: Interfaciamento com o DETRAN, seu resultado já irá direto para o sistema e ficará disponível em qualquer CFC. Para resultados positivados o motorista só poderá realizar novo teste com validade para o DENTRAN após 90 dias. Nada impede que o paciente faça para diminuir sua dúvida, além de procurar sua defesa jurídica, porém um novo teste só é válido para o Detran após 90 dias.

O prazo estimado para obter o resultado do exame é de 4 a 7 dias úteis.

Conforme a Lei 13.103 de 2015 torna obrigatório o exame toxicológico para as CNHs das categorias C, D e E. A coleta do exame é realizada no laboratório, na hora, trazer a CNH.

NOVO: 

O Laboratório credenciado deverá incluir em até 24 horas após a coleta os dados no RENACH, e tem até 25 dias para liberar o resultado contados a partir da data da coleta. O Prazo para realizar sua renovação, depende agora data do vencimento da sua CNH. O exame toxicológico possui validade de 90 dias.

DELIBERAÇÃO CONTRAN Nº 222, DE 27 DE ABRIL DE 2021.

Notas e definições:

Laboratório Credenciado ao Detran: *(consultar em 01/2022) SODRÉ, CHROMATOX.

Posto de coleta contratado pelo Laboratório: Laboboratório Silveira

Seu exame está sendo realizado pelo Laboratório* no qual o Laboratório Silveira é PCL, posto de coleta laboratorial contratado formalmente  pelo Laboratório*.

A coleta de material biológico destinado ao exame toxicológico de larga janela de detecção deverá ser realizada pelo próprio laboratório credenciado junto ao DENATRAN ou por Posto de Coleta Laboratorial (PCL) por ele contratado.

 Nota fiscal: de serviço ao consumidor final deve ser realizada diretamente pelo laboratório credenciado pelo DENATRAN, sendo vedada a sub-rogação dessa responsabilidade.

A análise do material: será realizada sob a responsabilidade dos laboratórios credenciados pelo DENATRAN, atendendo integralmente aos requisitos previstos nesta Resolução e seus Anexos, bem como às normas de vigilância sanitária aplicáveis.

Contra prova: Em caso de reprovação no exame o paciente testado tem direito a requerer análise, da contra-prova, que é coletada no mesmo dia do atendimento. A contraprova deve ser analisada pelo mesmo laboratório que realizou a primeira análise.

Inserção de dados: Até que seja inserida a informação contendo o resultado da análise, o laboratório credenciado deverá inserir no RENACH, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, a informação com a data e a hora da realização da coleta da amostra."

Informação do resultado no RENACH será de até 25 (vinte e cinco) dias contados a partir da coleta.

Quando realizar: é de responsabilidade do condutor identificar o prazo de vencimento da sua CNH e não cabe ao posto informar sobre o período a realizar o exame.

Esclarecimento: o “Laboratório Silveira” embora tenha a nomenclatura de Laboratório, na prestação de serviço apresentada (amparada nas resoluções do DENATRAN) é um PCL ou posto de coleta contratado pelo laboratório Credenciado.

Impressão do Laudo: O Laboratório Silveira não se opõe e pode imprimir o resultado dos exames coletados nas nossas unidades, frisando que não possui qualquer influência ou capacidade de assinar ou emitir laudos toxicológicos conforme esta resolução.

 

Valor do exame: R$ 115,00 somente nas unidades Porto Alegre General Vitorino 77, Triunfo e Montenegro. 

Faça um Orçamento
pelo WhatsApp!