loading 1 loading 2
WhatsApp Web: 51 9207 3502
Porto Alegre / RS 51 3228 3753
Porto Alegre / RS 51 3061 2313
Butiá / RS 51 3652 2773

NIPT ou NIFTY(Panorama ou Harmony)

Após décadas de estudos científicos envolvendo testes pré-natais não invasivos baseados na detecção de ácidos nucléicos (DNA), surge agora um novo exame com capacidade de avaliar a saúde do bebê no início da gestação. Este teste molecular utiliza células livres do DNA fetal que circulam no sangue materno. Para a realização do exame coleta-se o sangue periférico da mãe, sendo, portanto, menos invasivo e mais acurado que a amniocentese e o vilo corial. A coleta pode ser realizada a partir da 9ª semana de gestação. A metodologia utilizada, o seqüenciamento de nova geração (Next Generation Sequencing), é mais sensível, específico e informativo do que os demais métodos.
Os resultados obtidos são expressos como uma estimativa de risco fetal para as aneuploudias: Síndrome de Down (Trissomia do cromossomo 21), Síndrome de Patau (Trissomia do cromossomo 13), Síndrome de Edwards (Trissomia do cromossomo 18), Síndrome de Klinefelter e Monossomia do X. Uma vez que utiliza o DNA fetal presente no plasma materno, o exame pode ainda fornecer informações sobre a sexagem fetal.
Um resultado negativo trará tranquilidade ao casal por saber, com muita antecedência, que o bebê não terá estas síndromes cromossômicas. Por outro lado, se o resultado for positivo, os pais não serão surpreendidos no dia do parto, com o nascimento de um filho com doenças cromossômicas. Poderão se preparar, informar-se sobre a doença e criar um ambiente ideal para receber a criança.
O exame foi validado para gestações únicas de alto risco para trissomias dos cromossomos 13, 18, 21, X e Y. Qualquer gestante pode solicitar este exame, sendo indicado principalmente nas seguintes situações: idade materna avançada, alterações de outros marcadores no sangue materno, história pessoal ou familiar de aneuploidia, ultrassom anormal, desejo do casal que se preocupa com estas doenças.

Valor 2900,00 a vista para NIPT analisando:  cromossomos 13, 18, 21, mais sexo fetal mais aneuploidias X, Y. (Em 10x R$ 320,00 cartão, menos Banricompras)

 


Prazo de entrega 20 dias uteis para entrega do exame.Pode ser parcelado em  até 10x.

Faça um Orçamento
pelo WhatsApp!