loading 1 loading 2
WhatsApp Web: 51 9207 3502
Porto Alegre / RS 51 3228 3753
Porto Alegre / RS 51 3061 2313
Porto Alegre / RS 51 3211 3486
Porto Alegre / RS 51 3224 3715
Butiá / RS 51 3652 2773
Triunfo / RS
em frente ao Postão
51 3654 4264

COVID-19

Exames para detecção e/ou quantificação do CORONAVÍRUS 2019, causador da COVID-19, responsável pela pandemia de 2020.

Testes diretos= RT-PCR e Antigeno viral, DIZ SE ESTÁ COM O VÍRUS NA CAVIDADE NASOFARINGEA, NAQUELE MOMENTO.

- Detecção por PCR: Detecção da presença do vírus nas secreções oro e naso faríngeas. Indicado entre o primeiro e décimo dia de infecção. Para coleta de swab nasofaringe, o paciente deve evitar o uso de sprays nasais ou outros medicamentos de uso local no dia da coleta. A alimentação no período de 2 horas anterior ao exame deve ser informada ao coletador, devido a possibilidade de regurgitação. (Consulte modalidade de urgência para prazo de 1 dia)

 PROMOÇÃO: Covid  RT-PCR Preço: R$ 150,00 à vista ou R$180,00 em até 6x no cartão. Somente nas unidades Porto Alegre, Triunfo, Encruzilhada. Prazo de 2 a 5 dias úteis, a contar da data da coleta. Data da coleta é o dia da coleta até as 14:00 horas, para Encruzilhada do Sul até 11:40 horas.

https://youtu.be/13U-tol9u8s

 

-Teste Rápido (Antígeno SARS-Cov-2): Detecção direta por TESTE RÁPIDO do antígeno da cápsula do vírus realizado por swab nasal. Detecta de 0 a 9 dias após contato. É utilizado Kit diagnóstico da Abbott, que apresenta 100% de detecção de 0 a 3 dias do contato e de 89% de 4 a 7 dias (informação fornecida a partir de testes em pacientes contaminados, segundo ensaio realizado pelo fabricante do Kit). Prazo de entrega: 30 minutos.

Testes Indiretos:

Exames sorológicos (Indiretos - DIZ OU REFERE A UMA RESPOSTA QUE O CORPO APRESENTOU PELO CONTATO COM O VÍRUS, EM GERAL PASSADA, DEPENDE DA RESPOSTA INDIVIDUAL QUE VARIA E TAMBÉM DO SISTEMA IMUNOLÓGICO FRENTE AO VÍRUS, QUE NÃO RARO É DIFERENTE DO QUE SE ESPERA PELA IMUNOLOGIA CLÁSSICA):

- Teste Rápido (IgM/IgG): Detecção por TESTE RÁPIDO da presença individualizada dos anticorpos IgG e IgM no soro do paciente. 

- Anticorpos Totais (IgM+IgG): Quantificação dos anticorpos IgG e IgM somados, sem dosagem individual no soro do paciente.

- Anticorpos IgM e IgG: Quantificação dos anticorpos IgG e IgM individualizada de cada um deles no soro do paciente. Indica infecção recente (a partir do sétimo dia) ou passada (curada).

- Anticorpos IgG: Quantificação dos anticorpos IgG no soro do paciente. Indicado para pacientes assintomáticos que tiveram ou não contato com alguém infectado ou que apresentaram sintomas típicos de COVID-19 a pelo menos duas semanas. Os anticorpos IgG da COVID-19 tem mostrado tendência de aparecimento mais tardio, podendo ser em torno de duas semanas após o início dos sintomas e em algumas situações até mais de um mês. A persistência dos anticorpos igG identifica as pessoas que foram infectadas, se recuperaram da doença e potencialmente se tornaram imunes.

- Anticorpos IgA e IgG: Quantificação dos anticorpos IgA e IgG individualizada de cada um deles no soro do paciente. Indica infecção recente (a partir do sétimo dia) ou passada (curada).

Observações:

Não é necessário jejum para nenhum dos exames acima.

Anticorpos são detectados de uma semana até anos após contato. Como não se sabe o dia de contato em assintomáticos, os exames sorológicos podem ser realizados a qualquer momento.

A metodologia e o preparo dos testes rápidos ofertados não são iguais aqueles realizados em fármacias, que de acordo com a RDC 44/2009 ANVISA, não podem ser utilizados, EM HIPÓTESE NENHUMA, para fins diagnósticos.

Art. 69. A aferição de parâmetros fisiológicos ou bioquímico oferecida na farmácia e drogaria deve ter como finalidade fornecer subsídios 
para a atenção farmacêutica e o monitoramento da terapia medicamentosa, visando à melhoria da sua qualidade de vida, não possuindo, em nenhuma 
hipótese, o objetivo de diagnóstico. 

 

Não há pré-requisitos laboratoriais para a indicação destes exames, visto que existem pacientes assintomáticos com a doença.

A indicação técnica de desempenho da metodologia de exames sorológicos indica que o teste seja realizado a partir do sétimo dia de sintomas. A realização do exame fica a critério do paciente ou do médico.

Faça um Orçamento
pelo WhatsApp!