Sinônimo: Streptococcus pneumoniae, anti-polissacarídeos
Interpretação:
Interpretação para anticorpos IgG anti pneumococos:
A correlação sorológica quanto à proteção contra doença pneumocócica ainda não foi rigorosamente estabelecida para todas as populações de pacientes. Dados de publicações e consensos de especialistas (incluindo OMS) sugerem que a proteção contra a doença invasiva ocorre com níveis > ou = 0,30-0,50 mcg/mL para crianças sadias recebendo vacinas anti-pneumocócicas conjugadas.
Títulos maiores podem ser necessários para a proteção contra infecção não invasiva (pneumonia, otite, sinusite). Especialistas sugerem que um valor mínimo > ou = 1,3 mcg/mL pode ser mais relevante para avaliar a resposta de anticorpos após vacina polissacarídica ou para pacientes imunocomprometidos.
Além da quantidade de anticorpos, a proteção também depende da avidez e da sua atividade opsonofagocítica. Alguns especialistas consideram que conversão para IgG após a vacinação (4-6 semanas) e/ou 2-4 vezes o aumento em títulos de IgG para mais que 50-70% dos sorotipos vacinais demonstram uma resposta sorológica pós-vacinal normal. Pessoas que apresentam altos títulos sorotipo-específicos podem apresentar uma resposta menos robusta.
O método utilizado para este exame é o de imunodetecção de multi-analitos (MAID), que emprega o sistema Luminex de citometria de fluxo, o qual mede múltiplos analitos simultaneamente.A referência padrão do FDA (soro 89-S) é utilizada para a calibração. Os resultados são reportados em mcg/mL.
Este ensaio detecta 11 dos 13 sorotipos da vacina conjugada 13-valente, e 14 dos 23 sorotipos da vacina 23-valente polissacarídica.
Fonte: Laboratório Alvaro
Obs.: A interpretação definitiva deve ser efetuada pelo médico em conjunto com a análise individual do paciente.
*Este banco de dados traz informações preliminares e não vincula oferta e prestação do serviço.
Preço: Sob consulta
Para informações sobre
jejum,
prazos e
preços, entre em contato conosco: